terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Final - Taquari - Parte 2

Da festa a pista....
No sábado parecia que iria chover a qualquer momento, estava muito quente e o céu cada vez mais escuro. Mas no final do treinos não havia caído uma gota na pista. Falando dela, solo arenoso em alguns pontos, 8 saltos de tamanhos variados, uma sessão de curvas no melhor estilo velocross, rápida e divertida. Infelizmente o Ytan levou um tombo forte no sábado e acabou machucando o pulso e polegar e no domingo após um treino desistiu de participar devido a dor.
No domingo infelizmente logo no início dos treinos começou a chover e a pista divertida do dia anterior sumiu, dando lugar a uma pista lisa, muito lisa.
As primeiras baterias do dia rolaram com um pouco de chuva, mas aos poucos ela diminuiu e as últimas provas do dia tiveram a pista com o piso ideal.
Na MX3 nacional terminei em 3o, como a pista estava muito molhada não forcei o ritmo e mantive o ritmo e a posição do início ao fim. Na 230, acabei errando na largada e tive que correr atrás do prejuízo, cheguei a 8o posição, mas nas últimas curvas acabei errando e acabei em 9o. A nacional força livre terminei na 10a posição.
Na estreantes o João Pedro largou na ponta, enquanto que o líder do campeonato levou um tombo nas primeiras curvas colocando o título nas mãos do "Bubba", mas não se entregou e recuperou posições suficientes para garantir o título.
Na MX2 o pega entre o Léo Sebben e o Marcos Cordeiro empolgou o público, principalmente quando nas últimas curvas o Marcos tentou a passagem, mas Léo conseguiu defender e terminou em primeiro. Esse resultado deu o título ao Marcos.
Na MX1 o Jethro Feula correu novamente, e liderou praticamente do início ao fim com o Marcos em Cordeiro em 2o. O Léo Sebben que tinha o título praticamente garantido terminou em 3o e deu show, quando passava entortando na mesa grande.
O publico lotou as laterais da pista vibrando muito com os pegas e saltos dos pilotos.
Bem seguem algumas fotos, que devido ao tempo nublado não ficaram muito legais.

Tomás na sua primeira prova no regional
Largada da Nacional Força Livre
Marcos Cordeiro - Campeão da MX2
Léo Sebben - Campeão da MX1
Jethro Feula - Vencedor da MX1
João Pedro, o Bubba - Vice na Estreiantes
Tiago
Eu, nos treinos do sábado
Ytan - Vice na 85cc
Guigo - Campeão da 85cc

Nenhum comentário: