terça-feira, 20 de novembro de 2007

7ª Etapa - Paverama



17 de Novembro - Sábado. Vou para pista treinar, não tinha certeza de que iria participar da etapa, uma vez que o pulso ainda doía devido a queda da semana anterior, havia retirado a tala na quinta feira; andei apenas três voltas e parei devido a dor intensa. Muita gente treinando na pista, o Igor cravou o melhor tempo do dia 1,33''. O tempo nublou e estava com cara de que iria chover a qualquer momento. Fui para casa lavar a moto e deixá-la pronta para o domingo. As 21:00 horas começou a chover....


18 de Novembro - Domingo. O Ricardo e o Igor vieram buscar minha moto choveu a noite toda e ainda chovia. Chegamos a pista e verificamos que a mesma estava lisa demais. Decidi que iria participar de qualquer forma, afinal, campeonato na reta final, qualquer ponto é importante. Nos treinos o Daniel de Capitão levou um tombo cinematográfico, destruiu a moto. Todos que entravam para treinar diziam que a pista estava muito lisa e a chuva persistia, sendo que o inicio das provas foi adiado para as 12:15. Dei apenas uma volta nos treinos. Alinhamos no grid para largada e cometi um erro imperdoável, quando foi dada a largada fiquei parado, a moto estava em ponto morto, sai tentando bucar o prejuízo, mas com o braço doendo e a pista pesada vi que seria bem complicado.... O Igor assumiu a ponta, o Eduardo pegou o segundo e o Carlos Junker o terceiro não conseguindo passar o segundo. O Igor não tomou conhecimento das más condições da pista e andou como se estivesse em pista seca, abrindo muita vantagem, a duas voltas do final o Eduardo teve problemas na moto e o Carlos assumiu a segunda colocação, o Dadinho acabou em terceiro, o Guilherme ficou em quarto, o Gérson ficou em quinto, o Eduardo em sexto e eu peguei um sétimo lugar. Com esse resultado o campeão da categoria será conhecido apenas na última etapa em Maratá no dia 09 de Dezembro.


Depois do meio dia a chuva parou e a pista piorava a cada bateria. Durante a tarde vimos os pilotos brigando para ficarem sobre a moto e andando com muita dificuldade, ocorreram vários tombos sem maiores conseqüências.

O Ricardo andou na Tornado Iniciantes B (Sem Kit) e deu um show, na segunda prova dele na categoria liderou por várias voltas e no finzinho teve problemas com o câmbio acabando em segundo.
O Tadeu e o Renato largaram juntos na importadas e disputaram por meia volta o primeiro lugar.

Nenhum comentário: